sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alô,alô, amigos!...

O OITAVO DIA DA CRIAÇÃO  que comentamos na Postagem anterior, representa cada dia de nossas vidas... Nele, o Planeta Terra, nosso habitat, está continuamente gemendo , gritando e pedindo socorro, por conta das consequências de ações erradas que os homens  estão realizando.. Em contra partida,poderemos, no lugar onde habitamos, tomar iniciativas, PLANTAR ações que cooperem  para neutralizar  o que está sendo feito de forma errada !..

O LIXO,por exemplo, o que fazemos  com ele ? Por emporcalhar as cidades, por cheirar mal, atrair insetos,queremos nos livrar dele e não nos preocupamos com o seu destino... Mas  ele é fruto do progresso econômico,está no nosso cotidiano, é visível e onipresente e quanto mais rico é o país mais detritos ele gera.
Os dejetos liberam substâncias químicas  nocivas para o solo  e a água, ou para o ar, quando queimados...Elas representam quase 4% dos gases de efeito estufa do mundo, principalmente na forma de metano, a partir de comida podre.

Comecemos separando o LIXO, em nossas casas , locais de trabalho ou em qualquer lugar onde tivermos oportunidade... É apenas um primeiro passo, muito tímido... É fundamental saber que destino dar ao LIXO.  

Continuaremos a falar sobre isso  numa próxima Postagem...É importante estarmos atentos às necessidades do nosso Planeta porque elas são nossas também e de todos os seus habitantes !

PLANTAR E AMAR ,É SÓ COMEÇAR !...

Nenhum comentário:

Postar um comentário